Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

'Judas and the Black Messiah' tem novo trailer e pisca o olho aos Óscares

O filme que gira à volta de Fred Hampton, icónico líder do Black Panther, e de questões que continuam tão atuais como há décadas nos Estados Unidos pode aspirar a nomeações em várias categorias.

'Judas and the Black Messiah' tem novo trailer e pisca o olho aos Óscares
Notícias ao Minuto

23:51 - 12/01/21 por Notícias Ao Minuto

Cultura Óscares

Apesar de 2021 poder ser mais um ano atípico para a indústria cinematográfica, a verdade é que nos próximos meses podem estrear alguns filmes (no cinema ou em plataformas de streaming) que podem estar na rota dos Óscares, que este ano vão decorrer no final de abril. Um desses filmes, segundo publicações especializadas, é ‘Judas and the Black Messiah’, do realizador Shaka King.

A narrativa do filme centra-se em torno de Fred Hampton, o popular líder da secção de Illinois do Black Panther, e do homem que trabalhou como informador para o FBI e que o traiu, Bill O’Neal. Aborda ainda questões que continuam hoje tão atuais nos Estados Unidos como na década de 60, como o racismo, o excesso de violência da polícia ou a injustiça social.

Para a Variety, ‘Judas and the Black Messiah’ pode conquistar apoio nas principais categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador (Shaka King), Melhor Ator (Lakeith Stanfield), Melhor Ator Secundário (Daniel Kaluuya) e Melhor Atriz Secundária (Dominique Fishback).

A publicação refere que esta é a melhor interpretação, até ao momento, na carreira de Lakeith Stanfield, que desempenha o papel de Bill O’Neal. A performance de Daniel Kaluuya na pele de Fred Hampton tem as características que tantas vezes têm resultado na atribuição de uma estatueta dourada: grandes discursos, uma personagem carismática e uma representação apaixonada.

Aliás, os dois atores que deram nas vistas em ‘Get Out’ podem ter encontro marcado com a história se forem nomeados nas categorias de Melhor Ator e Melhor Secundário. Seria a primeira vez que a Academia nomearia dois atores negros pelo mesmo filme, em 93 edições dos Óscares.

Resta saber se ‘Judas and the Black Messiah’ vai convencer uma Academia, que, apesar de estar a ser renovada com a entrada de novos membros todos os anos, ainda se vê enredada em questões de diversidade e de igualdade relativamente às suas escolhas.

Esta terça-feira foi lançado um novo trailer do filme, que vai estrear na HBO Max a 12 de fevereiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório