Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Terceira Pessoa estreia performance 'Um Lugar sem Coordenadas'

A Terceira Pessoa, estrutura de Castelo Branco que desenvolve projetos artísticos, estreia a performance "Um lugar sem coordenadas" na sexta-feira, no Teatrocine de Torres Vedras, foi hoje anunciado.

Terceira Pessoa estreia performance 'Um Lugar sem Coordenadas'
Notícias ao Minuto

10:29 - 02/12/20 por Lusa

Cultura Performance

"Um lugar sem coordenadas é uma performance de Maria Fonseca e Miguel Moreira, criada no contexto do projeto pluridisciplinar 'Rastro, Margem, Clarã'", que envolve criadores em artes performativas, artes visuais e ensaio teórico em torno do universo da escrita de Rui Nunes", explicam, em comunicado enviado à agência Lusa, Nuno Leão e Ana Gil.

A equipa artística do projeto "Rastro, Margem, Clarão" é composta por Ana Gil e Nuno Leão; Maria Fonseca e Miguel Moreira; Filipa Matta e Óscar Silva (performance) e Rui Dias Monteiro e Vítor Ferreira; Susana Paiva e Diogo Martins; Valter Vinagre e Eunice Ribeiro (fotografia e ensaio).

Ao longo do projeto foram criadas três performances, três livros de fotografia e ensaio e uma exposição coletiva de fotografia, que estão na origem de várias apresentações que decorrem na Guarda, Elvas, Torres Vedras, Coimbra, Guimarães, Lisboa, Castelo Branco, entre outras localidades do país.

"Um lugar sem coordenadas" é a terceira e última criação artística, de um conjunto de três performances, do projeto pluridisciplinar em torno do universo da escrita de Rui Nunes promovida pela Terceira Pessoa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório