Meteorologia

  • 28 JANEIRO 2021
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Conjunto de cartas e letras de Bob Dylan vendido por quase meio milhão

A peça mais valiosa era a letra de 'Blowin' in the Wind', assinada por Bob Dylan.

Blowin' in the Wind -

Letra escrita à mão de uma das canções mais icónicas de Bob Dylan

Um conjunto de artigos colecionáveis de Bob Dylan, incluindo cartas, letras de canções por publicar e, até, a letra escrita à mão de 'Blowin' in the Wind', foi vendido por quase meio milhão de dólares, de acordo com a casa de leilões.

Os artigos pertenciam ao espólio do artista (e amigo de Bob Dylan) Tony Glover, que morreu no ano passado. Foram colocados este fim de semana a leilão pela RR Auction Company.

A coleção incluía cartas pessoais e transcrições de uma entrevista conduzida por Glover e anotada à mão por Dylan. Todo o conjunto foi vendido por um total de 495 mil dólares (416 mil euros).

Numa das cartas escritas à máquina e assinadas, Dylan descreve John Lennon e Ringo Starr como "fixes" ("groovy") depois de os conhecer pela primeira vez, em 1964. Foram vendidas também algumas letras de canções nunca publicadas, escritas à mão durante uma viagem de carro, em 1962, de Dylan, Glover e John Hammond Jr., quando foram visitar Woody Guthrie a um hospital em Brooklyn.

A peça que alcançou o maior valor foi, porém, a letra de 'Blowin' in the Wind', canção do álbum 'The Freewheelin' Bob Dylan' (1963), o segundo álbum do artista. Escrita à mão, datada de 2011 e assinada (ver na galeria acima), acabou por ser vendida por mais de 108 mil dólares (90 mil euros).

Leia Também: Poesia de Bob Dylan, Patti Smith e David Byrne no Teatro Rivoli

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório