Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Portugal acolherá Congresso Ibero-Americano de Cultura em 2022

Portugal vai organizar e acolher em 2022 o oitavo Congresso Ibero-Americano de Cultura, anunciou hoje a ministra da Cultura, Graça Fonseca.

Portugal acolherá Congresso Ibero-Americano de Cultura em 2022
Notícias ao Minuto

21:53 - 08/11/20 por Lusa

Cultura Cultura

O anúncio foi feito por Graça Fonseca no encerramento do sétimo congresso, organizado pelo México e que decorreu desde quarta-feira com debates e reflexões entre os participantes apenas pela Internet, por causa da pandemia da covid-19.

Em nota de imprensa, o Ministério da Cultura sublinhou que a realização deste congresso em Portugal é uma "oportunidade para dar continuidade a uma estratégia de afirmação no espaço ibero-americano, tal como para fomentar as oportunidades de parceria e cooperação para as entidades culturais portuguesas".

No discurso de encerramento, Graça Fonseca manifestou desejo que o congresso em 2022 possa decorrer presencialmente em Portugal.

Este ano, o Congresso Ibero-Americano de Cultura, que reuniu responsáveis de 22 países, foi subordinado ao tema da "Cultura e Desenvolvimento Sustentável".

Segundo o programa, entre os objetivos apontados para este congresso estavam uma reflexão sobre "as necessidades e a situação económica e profissional" dos criadores e agentes culturais ibero-americanos, e um fortalecimento de "redes de cooperação" entre agentes e artistas dos países agregados nesta comunidade dos dois lados do Atlântico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório