Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 17º

'Deslocações'. Segundo módulo do DocLisboa começa na quinta-feira

O festival de cinema DocLisboa, que decidiu repartir-se por vários meses por causa da covid-19, cumpre o segundo módulo a partir de quinta-feira, com uma programação desenhada sob o mote 'Deslocações'.

'Deslocações'. Segundo módulo do DocLisboa começa na quinta-feira
Notícias ao Minuto

19:00 - 04/11/20 por Lusa

Cultura DocLisboa

Até 11 de novembro, serão mostrados 26 filmes que "tanto refletem movimentações físicas como transformações pessoais e que questionam os conceitos de identidade, de espaço e de tempo", refere a organização.

Este segundo módulo do DocLisboa decorrerá na Culturgest, no cinema Ideal e no Museu do Aljube, com a programação a ser antecipada, em termos de horários, por causas das restrições de encerramento dos espaços culturais às 22h30.

Entre as escolhas desta semana do DocLisboa estão, por exemplo, 'Amor fati', de Cláudia Varejão, 'Desterro', primeira longa-metragem da realizadora brasileira Ana Clara Escobar, e 'My dear spies', que o realizador Vladimir Léon fez a partir do arquivo familiar, entre Paris e a Rússia, e que apresentará em Lisboa.

'Amor fati', de Cláudia Varejão, filme que conta histórias de "amor, inabaláveis", com retratos de convivência entre irmãos, amigos, animais e os seus donos, terá antestreia no DocLisboa e seguirá, no dia 12, para o circuito comercial.

Destaque ainda para os filmes 'Making a living in the dry season', de Inês Ponte, que acompanha a vida de uma família que vive da agricultura em Angola, e 'Virar o mar', de Philipp Hartman e Danilo Carvalho, sobre alterações climáticas, que serão mostrados no dia 8, domingo, acompanhados de um debate sobre cinema e sustentabilidade.

Esta 18.ª edição do DocLisboa - Festival Internacional de Cinema documental contará com cerca de 200 filmes, que serão repartidos por uma programação mensal, em módulos, com sessões em sala e 'online', até março.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório