Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Estreia e apresentações de 'A Avenida' no Fundão adiadas por prevenção

A estreia da peça "A Avenida - De Salazar a Kubitschek", que estava marcada para hoje, no Fundão, foi adiada, numa medida de "precaução" que também abrange as apresentações agendadas até ao dia 15 de novembro, informaram os organizadores.

Estreia e apresentações de 'A Avenida' no Fundão adiadas por prevenção
Notícias ao Minuto

20:36 - 29/10/20 por Lusa

Cultura Teatro

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Câmara do Fundão e a ESTE - Estação Teatral informam que a decisão é tomada "tendo em vista a evolução da situação epidemiológica da covid-19 na região e por recomendação da delegada de saúde" local.

"Posteriormente serão comunicadas as novas datas para a estreia e restantes espetáculos da nova criação da ESTE - Estação Teatral", acrescenta a nota.

Com o nome "A Avenida, de Salazar a Kubitschek", esta peça é a 40.ª criação desta companhia de teatro, que está sediada no Fundão, distrito de Castelo Branco, e irá apresentar a segunda parte de uma trilogia dedicada à Avenida da Liberdade.

Depois de uma primeira parte que se apresentou como uma homenagem aos lojistas e seus clientes, a trilogia irá agora focar-se exclusivamente na visita que o ex-presidente do Brasil Juscelino Kubitschek fez ao Fundão, em 1963.

Uma deslocação que, lembra a ESTE, "visou essencialmente provocar o Estado Novo e trouxe, logo a seguir, consequências para alguns setores da sociedade, principalmente o Jornal do Fundão".

"Num trabalho de fôlego, ao longo de três anos, que se articula num tríptico de encenações, a ESTE desenvolve um retrato social e político de um país distante mergulhado em atavismos vários onde o poder central e a igreja governam a seu bel-prazer", é referido na sinopse.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 44,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.428 pessoas dos 132.616 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório