Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Vinte e dois espetáculos no programa da 24.ª Mostra de Teatro de Almada

Vinte e dois espetáculos, dezassete dos quais estreias, constam do programa da 24.ª Mostra de Teatro de Almada, que abre na sexta-feira na sede do concelho, anunciou hoje a organização.

Vinte e dois espetáculos no programa da 24.ª Mostra de Teatro de Almada
Notícias ao Minuto

20:51 - 26/10/20 por Lusa

Cultura Teatro de Almada

'Mythos', pelo Teatro Extremo, é a peça que abre o certame no Teatro Estúdio António Assunção e repete no dia seguinte.

'Mythos', um espetáculo cujo ponto de partida é uma conferência sobre mitologia, é uma criação original com direção artística de Joseph Collard, um ´clown` belga que fez parte da criação 'Ovo', do Cirque du Soleil.

'Não se ganha, não se paga', pelo Teatro Ubu/Arte 33, 'O miúdo da bica', pela TKM - Universidade Sénior D. Sancho I de Almada, 'Und - Abertura de processo', pela associação cultural Artes e engenhos e 'Saídos da casca', pelo grupo Teatro da Gandaia, uma associação cultural com sede na Costa da Caparica, contam-se entre as estreias da mostra, segundo o programa disponível na internet.

A fechar a iniciativa estão duas peças: 'Germínio, o micróbio malvado', um espetáculo 'online' a apresentar à tarde, na Incrível Almadense, e '25 fragmentos', que o novo núcleo de teatro da Gandaia leva à cena na sua sede na Costa da Caparica.

O lançamento da revista 'Wos' consta também do programa do certame como atividade complementar.

Com caráter regular e uma edição anual, a publicação recolhe testemunhos de criadores portugueses com trabalho relevante no ano anterior. A coordenação do projeto é da encenadora, dramaturga e ´performer` Gisela Cañameno.

A 24.ª Mostra de Teatro de Almada decorre em várias localidades do concelho de Almada, em espaços como Academia Almadense, Recreios Desportivos da Trafaria, Incrível Almadense, Auditório Fernando Lopes-Graça e Convento dos Capuchos, entre outros.

A mostra é uma iniciativa anual organizada pela autarquia local e pelos grupos de teatro do concelho destinada a promover e divulgar a produção teatral destes, sejam amadores ou profissionais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório