Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Prémio Távora para Pedro Abranches Vasconcelos e Carlos Machado e Moura

Os arquitetos Pedro Abranches Vasconcelos e Carlos Machado e Moura venceram, por unanimidade, a 16.ª edição do Prémio Távora, anunciou hoje a Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitetos (OASRN).

Prémio Távora para Pedro Abranches Vasconcelos e Carlos Machado e Moura
Notícias ao Minuto

18:41 - 26/10/20 por Lusa

Cultura OASRN

Em comunicado, a OASRN justificou a entrega do prémio à proposta "Estrelas do mar: Fortificações Costeiras de Portugal Continental" por "ser inédita, contribuindo para um conhecimento atualizado e sistemático do património defensivo costeiro, através da utilização do desenho e das novas tecnologias numa uniformização, em termos de apresentação".

Os dois arquitetos vão agora receber uma bolsa de seis mil euros para concretizar o projeto proposto, cujo resultado deverá ser apresentado em outubro do próximo ano.

O júri do prémio foi presidido pela jornalista Paula Moura Pinheiro e contou com Eduardo Queiroga, José Bernardo Távora, Paula Silva, Maria da Graça de Tavares e Távora Pereira Coutinho.

Pedro Abranches Vasconcelos licenciou-se em Arquitetura em 1993 pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP) e tem o seu próprio atelier desde 1995, tendo sido professor na Escola Superior Artística da mesma cidade. Carlos Machado e Moura licenciou-se em Arquitetura também pela FAUP, em 2006, sendo pós-graduado em Património Arquitetónico e doutorando em Arquitetura.

O prémio é organizado pela OASRN em parceria com a Fundação Marques da Silva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório