Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Crianças participam em gravação de CD do projeto 'Zéthoven'

Uma centena de crianças participam na gravação do CD 'The Kids', comemorativo do 30º aniversário do Coro Misto da Beira Interior e que integra o projeto musical 'Zéthoven - Plante um Músico', foi hoje anunciado.

Crianças participam em gravação de CD do projeto 'Zéthoven'
Notícias ao Minuto

11:24 - 23/10/20 por Lusa

Cultura Zéthoven

"Quando as condições o permitirem está previsto que o concerto de lançamento do CD aconteça em Idanha-a-Nova, com a participação de todos os intervenientes e a possibilidade de se repetir nas localidades de onde as crianças são oriundas", afirma, em comunicado, a Câmara de Idanha-a-Nova.

As gravações integram o projeto musical 'Zéthoven - Plante um Músico', promovido pela Associação Cultural da Beira Interior.

Após o adiamento devido à pandemia da covid-19, o Coro Misto da Beira Interior gravou o CD comemorativo do seu 30º aniversário, denominado 'The Kids', no qual participaram cerca de 100 coralistas oriundos da Covilhã, Fundão, Gavião, Idanha-a-Nova, Proença-a-Nova, Tortosendo e Vila Velha de Ródão.

"É um CD de peças infantis, cantadas por um coro de adultos a quatro vozes e com a colaboração de crianças, onde participaram, entre outros, alunos do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro, com o apoio do município de Idanha-a-Nova", lê-se na nota.

A autarquia sublinha que este projeto, apoiado pela Fundação INATEL, tem como finalidade dar às crianças a possibilidade de cantarem inseridas num coro, promovendo o seu desenvolvimento nos planos artístico, cultural e social.

"Trata-se de um objetivo que vai ao encontro da estratégia de Idanha-a-Nova como Cidade Criativa da Música da UNESCO", conclui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório