Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Capital Europeia Cultura: Funchal pede colaboração de juntas

A Câmara Municipal do Funchal defende a colaboração das dez juntas de freguesia do concelho na preparação da candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027, indicou hoje o executivo camarário, sublinhando que pretende "colher contributos" de todas.

Capital Europeia Cultura: Funchal pede colaboração de juntas
Notícias ao Minuto

19:44 - 21/10/20 por Lusa

Cultura Capital Europeia da Cultura 2027

"A cidade precisa do empenho de todas as suas juntas de freguesia, sem exceção, para ter uma candidatura forte, agregadora e com identidade", refere em comunicado, após reunião com presidentes e representantes dos órgãos autárquicos.

O executivo, liderado por Miguel Gouveia, da coligação Confiança (PS/BE/PDR/Nós, Cidadãos!), considera "imprescindível" que as dez freguesias do Funchal "se sintam representadas na programação a candidatar".

"O papel das juntas de freguesia e as propostas que vão apresentar serão determinantes nesta candidatura", realça, indicando que o objetivo é conceber uma candidatura "o mais inclusiva possível, pensada a muitas vozes, e que valorize as pessoas, os sítios e as suas perceções acerca da cultura".

A autarquia estabeleceu também o calendário para uma iniciativa designada 'Pontos de Escuta", que passará por todas as freguesias até ao final de novembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório