Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Vai a leilão carta do agente dos Beatles a falar na demissão de Pete Best

Carta faz referência ao período que se seguiu ao despedimento do primeiro baterista da banda.

Vai a leilão carta do agente dos Beatles a falar na demissão de Pete Best
Notícias ao Minuto

23:18 - 19/10/20 por Notícias Ao Minuto

Cultura Beatles

Vai a leilão uma carta escrita pelo primeiro agente dos Beatles, Brian Epstein, depois do despedimento do primeiro baterista da histórica banda.

Pete Best, recorde-se, juntou-se à banda de John Lennon, Paul McCartney e George Harrison nos anos 60, numa altura em que os 'rapazes de Liverpool' ainda não tinham encontrado a fama global.

Brian Epstein começou a representar a banda em 1962, depois de os ouvir tocar, mas apenas alguns meses depois despediu Pete Best, sendo substituído por Ringo Starr.

"Li no Mersey Beat que o Pete Best juntou-se aos THE ALL STARS e achei que devias saber que lhe enviei hoje um certificado a libertá-lo de todas as obrigações contratuais para comigo", pode ler-se na carta, escrita à máquina por Epstein e dirigida a Joe Flannery, o agente da banda supracitada.

Notícias ao MinutoCarta foi enviada a 8 de setembro de 1962© Omega Auctions

Na carta, que foi enviada a 8 de setembro de 1962, pode ainda ler-se que Epstein tem "os melhores desejos" para o sucesso de Best, que eventualmente deixou a indústria musical e tornou-se num funcionário público.

A leiloeira Omega Auctions acredita que a missiva poderá ser vendida por mil libras (1100 euros), mas um especialista indica que poderá valer muito mais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório