Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Abul Mogard, Kali Malone e Lucrecia Dalt no gnration até ao fim do ano

Os músicos Abul Mogard, Kali Malone e Lucrecia Dalt são alguns dos destaques internacionais do espaço gnration, em Braga, até ao final do ano, segundo a programação hoje divulgada.

Abul Mogard, Kali Malone e Lucrecia Dalt no gnration até ao fim do ano
Notícias ao Minuto

10:40 - 08/10/20 por Lusa

Cultura Música

A artista colombiana Lucrecia Dalt tinha concerto marcado no gnration para 14 de março e vai atuar no dia 07 de novembro para apresentar "No Era Sólida", trabalho que Dalt descreve como "fortemente influenciado" pelo livro "Um Sopro de Vida", da brasileira Clarice Lispector, que faria 100 anos em 2020.

Segundo comunicado do gnration, a norte-americana Kali Malone, cuja atuação em Braga esteve inicialmente prevista para maio, foi autora do álbum do ano de 2019 para a britânica Boomkat e vai apresentar-se em Braga no dia 18 de novembro, marcando também presença na Igreja de St. George, em Lisboa, um dia depois, a convite da Galeria Zé Dos Bois.

No dia 21 de novembro, o palco é dos portugueses Três Tristes Tigres, que apresentam o recente "Mínima Luz", seguindo-se, no dia 28, a ilustradora e baixista Cláudia Guerreiro com o guitarrista (e marido) Rui Carvalho (também conhecido por Filho da Mãe), no contexto de uma residência artística do espetáculo audiovisual "A Azenha".

Já o sérvio Abul Mogard atua em Braga no dia 04 de dezembro numa parceria com o festival MadeiraDIG.

No dia 12 de dezembro, há uma apresentação pública pelo coreógrafo Paulo Henrique do trabalho desenvolvido em residência artística sob o lema "O meu corpo é feito de barulho dos outros".

Entre 18 e 19 de dezembro, a encerrar o ano no gnration, realiza-se a quinta mostra de música eletrónica e arte digital OCUPA, que "dará a conhecer artistas que contribuem para a afirmação de Braga enquanto detentora do título de Cidade Criativa da UNESCO para as Media Arts".

Nos dois últimos meses do ano, o gnration vai ainda acolher a segunda e terceira edição do ciclo "De que falamos quando falamos de racismo", com a participação da socióloga Cristina Roldão (20 e 21 de novembro) e da advogada Lúcia Gomes (03 de dezembro).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório