Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Nova temporada de 'Conta-me Como Foi' estreia no próximo sábado

Na casa da família Lopes já cheira a Natal. E é com esse espírito que arranca a terceira temporada da série da RTP, no próximo sábado, dia 3 de outubro.

Nova temporada de 'Conta-me Como Foi' estreia no próximo sábado
Notícias ao Minuto

16:20 - 29/09/20 por Notícias Ao Minuto

Cultura Conta-me Como Foi

A série portuguesa 'Conta-me Como Foi' está de volta com uma nova temporada, que estreia no próximo sábado, dia 3 de outubro, informa a estação pública. 

Na nova temporada, desvenda a RTP em comunicado, "vamos continuar a acompanhar a Família Lopes e todos os desafios que o turbilhão em que Portugal se encontra lhes traz: estamos nos anos 80. Década em que Portugal se modernizou, entrou para a CEE e, em muitos aspetos, se tornou no País que conhecemos hoje". 

No episódio de estreia, que será emitido pelas 21h00, "o mês de dezembro de 84 arrancou com Soares a comunicar ao país que a coligação do governo ia continuar. O orçamento de estado era aprovado e com as eleições surgia todos os dias um novo candidato".

É neste contexto político que se desenrola a série neste primeiro episódio. Na casa dos Lopes prepara-se para o Natal. "Isabel ainda não ultrapassou a situação vivida com Inácio e a relação familiar não vive os melhores momentos… Margarida sofre com isso. Hermínia pede a António para falar com os filhos para se entenderem. Seria a melhor prenda de Natal que poderia dar a Margarida". Curioso/a com o que aí vem?

'Conta-me Como Foi' é narrado pela voz adulta de Carlos, mas com o olhar de um jovem de 23 anos, que nos guia pelas histórias da sua família, assim como pelos factos sociais, económicos e políticos que marcaram a década de 80 em Portugal e no Mundo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório