Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Cinco portugueses criam roteiro de Goa em palavras e imagens

João Coutinho, Conceição Zagalo, Constança Vasconcelos, Graça Pacheco Jorge e Ana Bela Mendes documentaram em livro uma viagem a Goa, realizada em 2017.

Cinco portugueses criam roteiro de Goa em palavras e imagens
Notícias ao Minuto

17:00 - 24/09/20 por Notícias Ao Minuto

Cultura Goa

"Cinco portugueses partilham as memórias de uma experiência única, vivida ao longo de dezoito dias de viagem pelo oriente, no livro ‘GOA - Roteiro de uma viagem’”, pode ler-se no comunicado enviado às redações, sobre a obra, que foi apresentada na Feira do Livro de Lisboa.

João Coutinho, Conceição Zagalo, Constança Vasconcelos, Graça Pacheco Jorge e Ana Bela Mendes são os autores deste roteiro, que foi concretizado numa viagem àquele estado indiano feita em 2017, naquilo que descrevem como “o sonho de uma vida”.

“Memórias escritas, fotografias e imagens aguareladas dão vida a um roteiro de viagem original, e inspirador, pelos saberes, sabores, sentidos e tradições de Goa”, refere o comunicado, sublinhando que os autores partiram de um “planeamento rigoroso” depois apoiado no conhecimento de guias locais, que são “muito mais do que meros conhecedores dos monumentos”.

“O texto apaixonante e as fotografias dos autores levaram-nos a apostar na edição deste livro, cujo título e capa, que revelam bem Goa e as suas gentes, nos impressionaram desde o início”, referiu Maria Esther, diretora da Modocromia, à margem da apresentação e revelação do livro ao grande público, que decorreu na Feira do Livro de Lisboa. 

O livro ‘Goa - Roteiro de uma viagem’, editado pela Modocromia e distribuído pelo Grupo Dinalivro, está disponível nas livrarias nacionais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório