Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Estreia de 'Listen' de Ana Rocha de Sousa antecipada para 22 de outubro

O filme 'Listen', da realizadora Ana Rocha de Sousa, premiado em Veneza, chega aos cinemas a 22 de outubro, antecipando-se a estreia inicialmente prevista para 2021, revelou a distribuidora NOS.

Estreia de 'Listen' de Ana Rocha de Sousa antecipada para 22 de outubro
Notícias ao Minuto

17:14 - 22/09/20 por Lusa

Cultura Ana Rocha

'Listen' é a primeira longa-metragem da realizadora e atriz Ana Rocha de Sousa, tendo vencido este mês quatro prémios no festival de Veneza: O Leão de Futuro, de primeira obra, o prémio especial do júri da secção Horizontes, o e duas distinções paralelas, 'Bisato d'Oro' e Sorriso Diverso Veneza.

O filme de ficção é um drama de uma família portuguesa emigrada no Reino Unido, em dificuldades e com trabalhos precários, que tentar recuperar a guarda dos filhos, que lhe foram injustamente retirados pelos serviços sociais por suspeitas de maus-tratos.

Com coprodução luso-britânica, o filme foi rodado nos arredores de Londres com elenco português e inglês, encabeçado por Lúcia Moniz, Ruben Garcia e Sophia Myles.

Ana Rocha de Sousa, 41 anos, entrou no cinema pela porta da representação, sobretudo em televisão, tendo participado em séries de ficção como 'Riscos', 'A raia dos medos', 'Morangos com açúcar' e 'Jura'.

Estudou na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e emigrou para o Reino Unido, onde estudou cinema, passando para o outro lado da câmara a realizar curtas-metragens e, depois, a longa 'Listen'.

No dia em que foi premiada em Veneza, Ana Rocha de Sousa afirmou à agência Lusa que os prémios conquistados significam que "valeu a pena a luta" para estar atrás das câmaras.

"Existem sempre momentos em que podemos estar sozinhos em casa a pensar 'eu podia fazer tanta coisa, se calhar não vou conseguir'. O importante é não desistir, eu estive para desistir, mas não desistam, independentemente de quais forem as adversidades", disse.

Atualmente, Ana Rocha de Sousa prepara uma nova longa-metragem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório