Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Emmy são esta madrugada. Sala vazia na entrega dos 'Óscares da TV'

A 72.ª edição dos Emmy tem apresentação de Jimmy Kimmel. Serão realizadas ligações online aos vencedores.

Emmy são esta madrugada. Sala vazia na entrega dos 'Óscares da TV'
Notícias ao Minuto

23:59 - 20/09/20 por Notícias Ao Minuto

Cultura Emmy

A pandemia da Covid-19 também teve os seus efeitos nas cerimónias de entrega de prémios e os Emmy, que ocorrem esta madrugada, não são exceção. A 72.ª edição tem apresentação de Jimmy Kimmel, mas o comediante estará sozinho na sala, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A famosa 'passadeira vermelha' terá de esperar até para o ano e os vencedores 'entrarão' através de ligações online.

Já o anúncio dos nomeados, em julho, tinha sido feito pela internet por culpa do novo coronavírus.

O ator de 'Succession', Brian Cox, confidenciou à BBC que os produtores dos Emmy avisaram os nomeados que iriam enviar um elemento da equipa para a porta da habitação de cada um para entregar a estatueta ao vencedor. 

"Vai estar um homem à porta de minha casa com um Emmy, que eu posso não ganhar!", revelou Cox. 

minissérie 'Watchmen' produzida pela HBO, lidera a corrida, com 26 nomeações. Com 20 nomeações surge 'The Marvelous Mrs. Maisel' (Prime Video) e, com 18, figuram 'Ozark' (Netflix) e 'Succession' (HBO).

Esta edição dos Emmy é, no entanto, dominada por produções exibidas na plataforma Netflix, com um total de 160 nomeações em várias categorias, batendo o recorde de nomeações detido pela plataforma HBO, quando em 2019 somou 137.

Entre os atores nomeados para a edição deste ano há nomes de peso de Hollywood. São os casos de Cate Blanchett, Meryl Streep, Mark Ruffalo, Hugh Jackman e Jennifer Aniston

A cerimónia vai começar às 20 horas locais de domingo (uma hora de segunda-feira em Portugal Continental). 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório