Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Festa do Jazz 2020 é já este fim de semana

Além dos concertos, o evento conta com outros momentos muito especiais, entre os quais um espetáculo de homenagem a Bernardo Sassetti.

Festa do Jazz 2020 é já este fim de semana
Notícias ao Minuto

23:21 - 08/09/20 por Notícias Ao Minuto

Cultura Jazz

A Festa do Jazz 2020 realiza-se no próximo fim de semana, 12 e 13 de setembro, no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, entre as 16h30 e as 23h de sábado e domingo.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a organização explica que, face à pandemia da Covid-19, nesta edição não haverá possibilidade de público presencial no CCB, por isso, todos os espetáculos e atividades serão transmitidas em direito, na íntegra, na RTP Palco, garantindo acesso gratuito a todos os que queiram acompanhar este evento.

“Desde a sua primeira edição que a Festa do Jazz se dedica a apoiar, cuidar e incentivar a comunidade de músicos de jazz portugueses. Em 2020, esse apoio torna-se ainda mais urgente e relevante devido às dificuldades que os técnicos, produtores, músicos e todos os envolvidos nesta área enfrentam”, por isso, anuncia a mesma nota, “a Festa do Jazz 2020 associa-se ao Fundo de Solidariedade com a Cultura lançado pela Santa Casa, GDA, Audiogest e GEDIPE, através da recolha de donativos, via site Associação Sons da Lusofonia, que revertem a 100% para o fundo”.

Além dos concertos, que contam com nomes como Tomás Marques Quarteto, João Barradas, Andy Sheppard, entre outros, o evento vai contar com vários outros momentos especiais, como por exemplo o espetáculo de homenagem a Bernardo Sassetti que, em 2020, celebraria 50 anos, um debate sobre racismo e a apresentação do ‘Livro Festa do Jazz’, que conta a história deste evento musical que já vai na sua 18.ª edição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório