Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

'Rave Operática'. Arranca festival nos jardins do Museu de Arte Antiga

Uma uma "rave operática, com distanciamento social, realiza-se hoje, no âmbito do Festival de Ópera, OperaFest, no jardim do Museu Nacional de Arte Antiga, com a música pop e a ópera a contagiar-se mutuamente, segundo a organização.

'Rave Operática'. Arranca festival nos jardins do Museu de Arte Antiga
Notícias ao Minuto

06:22 - 05/09/20 por Lusa

Cultura OperaFest

A "rave", no âmbito do OperaFest a decorrer em Lisboa desde 21 de agosto, conta com "'happenings' operáticos, misturas líricas empolgantes, homenagens a Klaus Nomi e Nina Hagen, com músicos, cantores e compositores que incluem Afonso de Portugal (compositor), Royal Bermuda (luso-tropicalismo), Iguana Garcia (eletro-pop), Liebe (acid house, techno), os cantores líricos Catarina Molder (soprano), Manuel Brás da Costa (contratenor) e Rui Baeta (barítono), e o pianista Pedro Vieira de Almeida".

O Festival tem programação prevista até 11 deste mês, nomeadamente conferências e a exibição de filmes realizados a partir de óperas.

Na segunda-feira, às 18h00, nas carpintarias de São Lázaro, o musicólogo Rui Vieira Nery fala sobre 'Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos', e, na próxima quarta-feira, pela mesma hora, no mesmo local, a filósofa Maria Filomena Molder apresenta a conferência 'Jogos de Vida'.

Na área do cinema, nas carpintarias, será exibido, de 7 a 11 deste mês, pelas 21h30, 'Tosca', filme de Gianfranco di Bosio, baseado na ópera homónima de Giacomo Puccini, e, de 8 a 10, no mesmo horário, 'Cavalleria Rusticana', de Mascagni, um filme de Franco Zeffirelli.

Na próxima quarta-feira, à mesma hora, será projetado o filme de Ernst Wild, sobre 'Fidélio', de Beethoven, de quem se celebram este ano os 250 anos do nascimento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório