Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Feira do Livro do Porto arranca hoje, um dia depois da de Lisboa

A Feira do Livro do Porto, que será um dos "grandes eventos" na cidade pós-confinamento, prepara-se para abrir esta sexta-feira, com a organização "confiante na adesão das pessoas". Presidente da República marcará presença. [Imagem de arquivo]

Feira do Livro do Porto arranca hoje, um dia depois da de Lisboa
Notícias ao Minuto

09:10 - 28/08/20 por Lusa

Cultura Feira do Livro do Porto

Marcelo Rebelo de Sousa tem na agenda uma deslocação ao Porto para visitar a Feira do Livro da cidade, que abre hoje ao público, nos Jardins do Palácio de Cristal, com acessos limitados, entrada reservada a 3.500 pessoas, uso obrigatório de máscara e desinfetante espalhado pelo recinto constituído por 115 bancas.

Num ano em que coincide com a homóloga de Lisboa - que arrancou ontem -, a Feira do Livro do Porto decorre até 13 de setembro, sob o mote 'Alegria para o fim do mundo', verso de Andreia C. Faria, e com a poeta Leonor de Almeida como autora a quem será atribuída uma tília de homenagem.

A sétima edição da Feira do Livro organizada pela Câmara Municipal do Porto vai também lembrar a imunologista Maria de Sousa, que morreu em abril.

A Feira do Livro do Porto vai estar aberta desde as 12h00, de segunda a sexta-feira, e desde as 11h00 ao fim de semana, encerrando às 21h30 entre domingo e quinta-feira e às 23h00 às sextas e sábados.

Considerando a feira como "desafiante", dado realizar-se em circunstâncias diferentes das habituais, devido à pandemia da Covid-19, o coordenador da programação do certame, Nuno Faria, assume à Lusa que as expectativas "são as melhores", pois acredita que esta vem cumprir um "horizonte de esperança" que todos precisam para seguir "nesta nova normalidade".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório