Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Prolongado concurso nacional para pinturas artísticas no IPO de Coimbra

O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra prolongou até 15 de setembro o concurso promovido pela Associação Palhaços d'Opital para pintura artística de quatro paredes das suas instalações, foi hoje anunciado.

Prolongado concurso nacional para pinturas artísticas no IPO de Coimbra
Notícias ao Minuto

15:49 - 27/08/20 por Lusa

Cultura IPO de Coimbra

O IPO de Coimbra explica, em comunicado enviado à agência Lusa, que o prolongamento do prazo para entrega das candidaturas se deve "às condicionantes da pandemia da covid-19".

O concurso nacional "Entre paredes d'Opital" pretende transformar duas salas de espera num local acolhedor, sereno e promotor da alegria, do bem-estar e da esperança, valorizando o espaço com intervenções artísticas plásticas.

As intervenções artísticas abrangem quatro paredes e inserem-se numa perspetiva de criação de espaços que sejam promotores do bem-estar e fortalecimento do estado anímico dos doentes e familiares.

No concurso, podem concorrer pessoas a partir dos 15 anos, individual ou coletivamente.

Os trabalhos têm de ser executados em pintura, artes visuais, design digital, desenho ou fotografia, através de tintas aquosas, vinil ou azulejo sem junta de assentamento.

Os quatro vencedores (um por cada parede) recebem um prémio de 2.000 euros.

Inicialmente, a divulgação dos vencedores estava prevista para 15 de abril e a execução das pinturas programada para entre 16 de abril e 15 de maio.

Os trabalhos selecionados serão divulgados publicamente no dia 01 de outubro e a sua execução em data a acordar entre os artistas e o IPO.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório