Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Feira do Livro de Lisboa vai ter "maior oferta editorial de sempre"

Mortinho pelo regresso da Feira do Livro de Lisboa? Saiba como tudo vai acontecer em tempos de pandemia.

Feira do Livro de Lisboa vai ter "maior oferta editorial de sempre"
Notícias ao Minuto

22:28 - 20/08/20 por Notícias ao Minuto

Cultura Feira do Livro de Lisboa

A Feira do Livro de Lisboa regressa ao Parque Eduardo VII de 27 de agosto a 13 de setembro. No ano em que celebra 90 anos, a organização revelou, esta quinta-feira, em comunicado, que o evento contará com a "maior oferta editorial de sempre". 

Tornando-se na segunda maior edição da história da Feira do Livro de Lisboa, este ano poderá esperar "um total de 310 pavilhões, 117 participantes e representação de 638 marcas editoriais".

Contudo, a feira vai ser adaptada às medidas de prevenção contra a Covid-19, tendo sido aumentados os espaços de circulação, assegurando o distanciamento social recomendado. Haverá também uma lotação limitada no recinto de 3.300 pessoas, "um número conservador e com uma ampla margem de segurança para aquelas que são as recomendações da DGS, de um distanciamento social de dois metros entre pessoas".

"Para o efeito, a organização optou ainda por dispensar infraestruturas consideradas não essenciais e apostar na realização de atividades ao ar livre", é sublinhado. O número de espaços de restauração também foi reduzido, tendo-se privilegiado os formatos que promovem o consumo 'on the go'.

Nas entradas e um pouco por todo o recinto, nomeadamente nos pavilhões dos expositores, podem ser encontrados dispensadores de álcool gel. Será obrigatório o uso de máscara em todo o recinto, tanto por expositores, como pelo público visitante.

Para participar nas 800 apresentações de livros, lançamentos, palestras, workshops, sessões de autógrafo, a organização recomenda ainda inscrição prévia junto das respetivas editoras.

Horário: De segunda a quinta-feira, das 12h30 às 22h00; Sexta-feira, das 12h30 às 00h00; Sábado, das 11h00 às 00h00 e Domingo, das 11h00 às 22h00.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório