Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Walter Areia vai lançar no dia 13 uma canção sobre amor durante pandemia

'Ensaio Sobre A Distância' estreará nas plataformas digitais no próximo dia 13 de agosto.

Walter Areia vai lançar no dia 13 uma canção sobre amor durante pandemia
Notícias ao Minuto

22:15 - 10/08/20 por Notícias Ao Minuto

Cultura Walter Areia

O contrabaixista e produtor Walter Areia vai estrear, no próximo dia 13 de agosto, nas plataformas digitais, a sua primeira canção em nome próprio: 'Ensaio Sobre A Distância', cuja inspiração é "o amor em tempos de distanciamento".

"Neste momento em que a convivência está em estado de suspensão em todo o mundo, o registo desta canção é uma prenda incomensurável. O trabalho de todos foi editado de forma colaborativa, sem nenhum pagamento", asseverou o luso-brasileiro, num comunicado enviado às redações, chamando à atenção para o forte impacto da crise no setor cultural.

A canção, que foi gravada à distância, reúne vários artistas de Portugal e do Brasil, como a cantora alentejana Mara, o baterista beirão Joel Silva e, de São Paulo, no Brasil, o galardoado pianista Benjamin Taubkin e o multi-instrumentista Nilson Dourado (clarinete e viola caipira). 

O single virá acompanhado de um vídeo musical assinado pelo realizador brasileiro Pedro Escobar. Outros talentos incluem, na mistura, o produtor musical francês Gilles Cardoni e, na capa, Raoni Assis, que tem murais espalhados por Lisboa (Lx Factory e Fábrica Braço de Prata), Barreiros e Covilhã. 

Notícias ao MinutoArtwork do single 'Ensaio Sobre A Distância'© Ilustração Raoni Assis

"Tanta generosidade despertou em mim o desejo de reciprocar e, por isso, criei uma campanha de angariação de fundos. Pela soma de muitas vontades, numa 'compra voluntária', terei o prazer de recompensar o trabalho destes profissionais que tanto admiro", indica, referindo-se a uma campanha criada no Facebook, onde é possível assistir a um pequeno trecho da canção.

Nascido no Brasil, Walter Areia é radicado em Portugal há 5 anos. Completará 50 anos no dia do lançamento da nova música. "Mais que nunca, é preciso celebrar cada dia", termina.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório