Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

'Triciclo' regressa aos palcos após paragem forçada pela pandemia

Samba Sem Fronteiras, Evols e Stereoboy são alguns dos nomes que vão passar, entre outubro e dezembro, pelos palcos do 'triciclo', um ciclo de concertos itinerante que percorre vários espaços do centro histórico de Barcelos, anunciou hoje o município.

'Triciclo' regressa aos palcos após paragem forçada pela pandemia
Notícias ao Minuto

13:22 - 04/08/20 por Lusa

Cultura Concerto

Na "estrada" desde 2018, o 'triciclo' esteve "parado" nos últimos meses, devido à pandemia de covid-19.

Regressa no dia 5 de outubro, no Largo Dr. Martins Lima, com 'Samba Sem Fronteiras', um grupo luso-brasileiro radicado no Porto.

No dia 17 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, sobe ao palco o projeto 'Phole', com o tocador de concertina João Gigante, natural de Viana do Castelo.

O 'triciclo' continua no dia 6 de novembro, na Biblioteca Municipal de Barcelos, com a banda portuense 'Evols', que apresentará o seu novo álbum, lançado este ano.

No dia 19 de novembro, no Theatro Gil Vicente, os barcelenses Ricardo Lomba e Tiago Rosendo 'Tresor&Bosxh' apresentam um filme-concerto para toda a família, com os artistas a darem música às curtas de animação 'Solar Walk' e 'Jonas and the Sea', inserido na componente do serviço educativo do 'triciclo'.

Haverá ainda sessões dedicadas às escolas do concelho.

Em dezembro, o 'triciclo' abre, no dia 5, no Theatro Gil Vicente, com 'A Garota Não', um cruzamento de influências vindas da música popular brasileira, africana, Zeca Afonso, Fausto ou Sérgio Godinho.

O encerramento fica a cargo da eletrónica de 'Stereoboy', no dia 19 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Barcelos.

"Todos os concertos do 'triciclo' seguem as normas vigentes das autoridades de saúde para garantir a segurança de todos os participantes", refere o município, em comunicado.

O 'triciclo' é um ciclo de concertos itinerante que desde outubro de 2018 percorre vários espaços do centro histórico de Barcelos com música nacional e internacional, com uma programação plural e de caráter educativo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório