Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Michael Jackson queria entrar em filme dos X-Men

O 'Rei da Pop' fez uma "apresentação elaborada" aos produtores para ficar com o papel de Charles Xavier. Mas "nunca foi considerado" pela produção.

Michael Jackson queria entrar em filme dos X-Men
Notícias ao Minuto

23:59 - 01/08/20 por Fábio Nunes

Cultura Michael Jackson

Michael Jackson tentou entrar no filme 'X-Men' de 2000. Uma das produtoras do filme recordou numa reportagem do The Hollywood Reporter a tentativa do músico para entrar no filme dos mutantes da Marvel e interpretar o papel de Professor Charles Xavier.

Segundo Lauren Shuler Donner, a reunião entre Michael Jackson e o realizador Bryan Singer e a restante equipa de produção do filme decorreu na primavera de 1999. 

A produtora contou que o 'Rei da Pop' surgiu de óculos de sol recusou cumprimentar as mãos dos produtores do filme. 

Depois seguiu-se uma "apresentação elaborada" durante a qual Michael Jackson argumentou porque deveria ser o escolhido para desempenhar o papel do Professor X. Essa apresentação incluiu a curta 'Ghosts', onde o músico interpretou um 'mayor' velho.

Lauren Shuler Donner recordou uma troca de palavras com Michael Jackson durante essa reunião. "Perguntei-lhe, 'Sabe que o Xavier é um homem branco velho?'... e o Michael afirmou, 'Sim. Sabe, eu posso usar maquilhagem'".

No entanto, o The Hollywood Reporter acrescenta que Michael Jackson "nunca foi seriamente considerado" para o papel. Uma fonte explicou à publicação que uma das razões foram as acusações de abusos sexuais a crianças a Michael Jackson, que já circulavam na altura. 

Como se sabe, o papel de Charles Xavier acabou por ser desempenhado por Patrick Stewart em diversos filmes dos X-Men. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório