Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Festival Sete Sóis Sete Luas arranca segunda-feira em Pombal

Sete propostas oriundas da Ilha de Reunião, Espanha, Arménia, Cabo Verde e outros territórios do mediterrâneo animam Pombal entre 3 de agosto e 5 de setembro, anunciou a câmara municipal. 

Festival Sete Sóis Sete Luas arranca segunda-feira em Pombal
Notícias ao Minuto

19:34 - 01/08/20 por Lusa

Cultura Festival Sete Sóis Sete Luas

As propostas são apresentadas na cidade no âmbito da 28.ª edição do Festival Sete Sóis Sete Luas, que cruza propostas da música e das artes de países do Mediterrâneo e do mundo lusófono.

O festival junta 30 cidades de 11 países Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Itália, Marrocos, Portugal, Tunísia e Turquia. 

Em Pombal, o festival vai acontecer na Praça Marquês de Pombal, no centro histórico, onde foi criado um recinto adaptado às medidas de proteção relacionadas com a pandemia de covid-19.

As entradas são livres, mas é necessário garantir um dos lugares disponíveis no Teatro-Cine de Pombal.

Sete Sóis Sete Luas arranca em Pombal em 3 de agosto com o trabalho de Waroox, artista de arte urbana da Ilha de Reunião, de França, que fará uma residência artística até dia 8 de agosto no Bairro Social S. João de Deus. 

Em 7 de agosto é Zagala, grupo de Espanha que dá um concerto em Pombal, enquanto no dia 8 sobe ao palco o Collectif Medz Bazar, da Arménia, que apresentam uma mistura musical com influências turca e francesa.  

Ceuzany & Orquestra Popular Sete Sóis do Fogo, de Cabo Verde, foi criada especificamente para o festival e apresenta-se em 22 de agosto

Em 28 de agosto há lugar ao teatro com Pombal a receber um espetáculo de Leo Bassi, de Espanha.

A 7Luas Med Orkestra, dirigida por Custódio Castelo, integra ainda os músicos Bernard Joron (ilha Reunião), Alide Sans (Catalunha), Moisés Santos (Cabo Verde), Tiago Soares (Portugal) e Mario Rivera (Sicília) e tem concerto marcado para a Praça Marquês de Pombal dia 29 de agosto

O festival encerra em 05 de setembro, com espetáculo de circo de Mumusic (Catalunha, Espanha), que fará a estreia nacional da performance "Flou Papagayo". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório