Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Lamego expõe 'Rituais de inverno com máscaras' com entrada grátis

A exposição 'Rituais de inverno com máscaras' foi hoje inaugurada no Centro Interpretativo da Máscara Ibérica, em Lazarim, concelho de Lamego, anunciou a câmara do distrito de Viseu.

Lamego expõe 'Rituais de inverno com máscaras' com entrada grátis
Notícias ao Minuto

21:03 - 31/07/20 por Lusa

Cultura Exposição

"Esta mostra apresenta o resultado de um trabalho de pesquisa, levado a cabo nos primeiros anos do século XXI, ao nível de um levantamento fotográfico e no que respeita a uma coleção de máscaras e trajes utilizados nos rituais de inverno no nordeste transmontano", refere um comunicado do município de Lamego.

A exposição, coordenada por Benjamim Pereira, decorre em colaboração com o município de Lamego e o Museu do Abade Baçal, no concelho de Bragança.

"A nova exposição abarca diferentes festividades deste território que apresentam um caráter vincadamente social e lúdico e aquelas que o articulam com uma natureza marcadamente religiosa", adianta o comunicado.

No Centro interpretativo da Máscara Ibérica é ainda apresentado um documentário, com o mesmo título da mostra, da autoria de Catarina Alves Costa e Catarina Mourão.

De entrada livre, é possível ver 'Rituais de inverno com máscaras' de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 17h00, e até ao dia 1 de novembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório