Meteorologia

  • 15 AGOSTO 2020
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Edição

Festival de humor: "Estar ao ar livre e esquecer o que está a acontecer"

Está a chegar o Re-Creio, o primeiro festival de humor após o desconfinamento perante a pandemia da Covid-19.

Notícias ao Minuto

09:20 - 16/07/20 por Marina Gonçalves 

Cultura Beatriz Gosta

No final de julho, mais precisamente de 23 a 26, vários nomes muito conhecidos vão subir ao palco no Estádio do Jamor para proporcionar a todos os presentes momentos de muito bom humor. Entre as caras famosas que vão integrar este conjunto de espetáculos está Marta Bateira (Beatriz Gosta).

Em conversa com o Notícias ao Minuto, Marta Bateira destacou o facto de este ser o seu primeiro trabalho ao vivo desde que o país começou a desconfinar. Apesar de estar com grandes expectativas, não deixa de ter "medo que o povo não adira porque ainda está com muito receio das coisas". "Mas estou ansiosa que a coisa aconteça", afirma.

De seguida, salientou que "desta iniciativa pode esperar-se um espetáculo dentro das normas" impostas pelo Governo e pela Direção-Geral da Saúde. A famosa Beatriz Gosta realça que o público pode sentir-se seguro e que tudo vai correr bem no 'Re-Creio', pois será realizado dentro de todas as regras de forma a garantir a segurança de todos perante a pandemia.

"Vai ser ao ar livre e acabas por passar um momento interessante porque não ficas fechada num sítio, ainda por cima agora nesta altura do ano... Queremos passar confiança ao público, a cultura pode avançar e podemos organizar coisas seguras e tranquilas... e depois é humor. Humor ao ar livre é perfeito, eu acho", destaca.

"Depois da quarentena, estados de emergência, o mundo parou. Pessoas que tiveram familiares doentes e tudo mais... acho que também é para desanuviar um bocado. Estar ao ar livre e esquecer o que está a acontecer nas nossas vidas", realça.

De acordo com o cartaz, no dia 23 de julho vai subir ao palco o humorista Salvador Martinha com abertura de Luana do Bem, às 21h30. No dia 24 é a vez de Eduardo Madeira e 'A Pipoca Mais Doce', às 19h30, e depois Beatriz Gosta e Rita Blanco, às 22h00. Segue-se o dia 25 com Carlos Coutinho Vilhena com abertura de Tiago Almeida, às 19h30, e Bruno Nogueira com Miguel Esteves Cardoso às 22h00. O conjunto de espetáculos acaba com Guilherme Geirinhas e Diogo Batáguas, no dia 26, pelas 21h30.

Notícias ao MinutoRe-Creio© Re-Creio

Como indica um comunicado enviado às redações, "como forma de garantir a segurança do público, serão implementadas várias medidas de segurança: a venda de bilhetes será bastante limitada e com lugares marcados, será medida a temperatura de todas as pessoas à entrada do evento, assegurados diferentes circuitos para entradas e saídas, vai ser disponibilizado álcool gel em vários pontos do recinto, não haverá pagamentos em dinheiro (estes serão feitos exclusivamente através da plataforma 3cket e MBway, e de um QRcode digital que identifica cada pessoa no evento) e será garantido o distanciamento exigido dos lugares do público nas diversas zonas existentes". 

"Medidas estas, entre outras, que sabemos ser necessárias, e que quando cumpridas fazem toda a diferença", afirma Hugo Nóbrega, da organização do evento.

Em relação ao preço dos bilhetes, estes já se encontram à venda na Ticketline e na plataforma 3cket. Os preços variam entre os 14 e os 20 euros. 

Para saber mais sobre o festival clique aqui.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório