Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Algarve. Arranca hoje festival com sessões de cinema ao ar livre

O festival termina no próximo dia 21. As sessões de cinema ao ar livre decorrem todos os dias e tem um custo de um euro por pessoa.

Algarve. Arranca hoje festival com sessões de cinema ao ar livre
Notícias ao Minuto

15:56 - 15/07/20 por Noticias ao Minuto

Cultura FICLO

Em tempos de Covid-19, uma sessão de cinema ao ar livre pode ser o melhor programa de uma noite de verão, especialmente se estiver no Algarve. Esta quarta-feira arranca a segunda edição do Festival Internacional de Cinema e Literatura de Olhão - FICLO, que vai contar com 28 filmes até dia 21 de julho.

As sessões de cinema ao ar livre decorrem todos os dias às 21h30, estando previstos filmes como: 'The Good Girls', de Alejandra Márquez Abella, 'Campo', de Tiago Hespanha, 'Out Stealing Horses', de Hans Petter Moland, 'There Was a Little Ship', de Marion Hansel, ou 'Tantas Almas', de Nicolás Rincón Gille.

Os filmes que serão apresentados no FICLO — Festival Internacional de Cinema e Literatura de Olhão vão passar no Auditório Municipal de Olhão, Algarcine e, os ao ar livre, no pátio da República 14.

Este ano, o festival conta ainda com uma especial retrospetiva sobre o trabalho do cineasta espanhol Albert Serra, um ciclo com os grandes clássicos do cinema italiano, masterclasses e workshops e está instalada uma livraria no Mercado das Frutas e Legumes de Olhão, que funciona em articulação com o evento.

Os bilhetes custam quatro euros, sendo que as sessões de cinema ao ar livre tem uma "contribuição" de apenas um euro. Consulte o programa completo aqui

Leia Também: Cinema ao ar livre regressa ao Parque Mayer com sessões gratuitas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório