Meteorologia

  • 06 AGOSTO 2020
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 35º

Edição

Portuguesa selecionada para exposição virtual na galeria White Cube

A portuguesa Teresa Arêde foi selecionada para participar numa exposição virtual da galeria White Cube de finalistas das principais escolas de artes de Londres que vai decorrer até 06 de agosto.

Portuguesa selecionada para exposição virtual na galeria White Cube
Notícias ao Minuto

12:35 - 13/07/20 por Lusa

Cultura Arte

Finalista de mestrado em Artes Plásticas especializado em Técnicas de Impressão no Royal College of Art, Teresa Arêde licenciou-se na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, tendo também feito um período de Erasmus na Áustria.

Em paralelo, fez estudos de canto no Conservatório de Música do Porto e na Guildhall School of Music and Drama, em Londres.

A exposição intitulada "Tomorrow: London" ("Amanhã: Londres") vai incluir trabalhos de 20 finalistas das escolas de Belas Artes das universidades Central Saint Martins, Goldsmiths, Royal College of Art, Royal Academy Schools e Slade School of Fine Art.

Cada semana serão destacados cinco dos participantes, pretendendo a exposição ser uma "plataforma para uma diversidade de vozes artísticas envolvidas em muitos debates culturais atuais e urgentes, incluindo política de identidade, descolonialização, histórias pessoais e comuns e questões ambientais".

"Devido à [pandemia] covid-19 e as lamentáveis restrições aos programas de graduados, é mais importante do que nunca encontrar formas de oferecer apoio a jovens artistas, que são afinal de contas a força vital da galeria e a próxima geração da nossa indústria", justificou o fundador da White Cube, Jay Jopling.

A galeria White Cube, que tem dois espaços físicos de exposição na capital britânica e um em Hong Kong, é conhecida por representar alguns dos artistas contemporâneos mais conhecidos, como Gilbert & George, Franz Ackerman, Anthony Gormley, Tracey Emin e Damien Hirst.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório