Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Edifício Fernando Távora reabre e volta à função de Biblioteca

O edifício Fernando Távora, em Aveiro, que serviu de sede a várias associações, reabre sexta-feira, na sua função original de Biblioteca Municipal, e de espaço de apoio aos empreendedores, revelou hoje a autarquia.

Edifício Fernando Távora reabre e volta à função de Biblioteca
Notícias ao Minuto

16:53 - 09/07/20 por Lusa

Cultura Aveiro

A empreitada de reabilitação do edifício Fernando Távora, teve um custo superior 1,6 milhões de euros e procurou devolver as características originais, nomeadamente abrindo o rés-do-chão do edifício para a passagem livre de acesso à escadaria que se desenvolve como anfiteatro sobre a Ria.

Os espaços interiores foram também reformulados para receber os serviços de Biblioteca, bem como criar um espaço de promoção de Aveiro e da sua atividade económica, através de zonas de apoio aos investidores e aos empreendedores.

A inauguração das obras de reabilitação, que procurou devolver o edifício à sua traça original, sob desenho do arquiteto Fernando Távora, decorre ao fim da tarde de sexta-feira, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), Ribau Esteves.

Para assinalar a reabertura a fachada do edifício vai servir para projetar um 'vídeo mapping' a partir das 21:30 e até à meia-noite, uma instalação que se repete no dia seguinte, no mesmo horário.

"O 'vídeo mapping' projeta a narrativa de criação e os desígnios deste serviço de informação implantado no coração da Cidade. Segue-se uma instalação visual (Torre de Luz), símbolo de nascimento, esperança e conhecimento, que se acende a 10 de julho e se estende até ao final do dia 12 de julho", descreve uma nota de imprensa.

Sexta-feira, logo após a inauguração, o Edifício Távora ficará aberto para visitas e utilização até às 21:30 e no fim de semana, entre as 10:00 e as 21:30.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório