Meteorologia

  • 10 AGOSTO 2020
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 27º

Edição

Três curtas-metragens portuguesas têm hoje estreia conjunta em 12 salas

Três curtas-metragens, de Leonor Teles, Sofia Bost e Mariana Gaivão, "uma celebração do cinema português no feminino", estreiam-se hoje em 12 salas do país.

Três curtas-metragens portuguesas têm hoje estreia conjunta em 12 salas
Notícias ao Minuto

06:19 - 09/07/20 por Lusa

Cultura Curtas-metragens

Em estreia conjunta, chegam aos cinemas os filmes 'Dia de Festa', de Sofia Bost, 'Ruby«, de Mariana Gaivão, e 'Cães que ladram aos pássaros', de Leonor Teles, todos eles já exibidos em festivais internacionais e que representam "três visões no feminino sobre o futuro e a juventude", lê-se na nota de imprensa.

A sessão das três curtas-metragens começará com 'Dia de Festa', primeiro filme de Sofia Bost, que integrou o festival de Cannes em 2019, e que "partiu da premissa de uma mãe que não se consegue sentir feliz no dia de anos da filha", como contou a autora à Lusa.

'Ruby', de Mariana Gaivão, exibido no Curtas de Vila do Conde e no Festival de Roterdão, retrata "uma juventude em autodescoberta, acompanhando a jovem Ruby nos dias antes de a sua melhor amiga, Millie, regressar a Inglaterra".

'Cães Que Ladram aos Pássaros', de Leonor Teles, estreado em 2019 no Festival de Veneza, aborda as questões da gentrificação e da especulação imobiliária, no Porto.

Os três filmes estarão em exibição em Lisboa, Porto, Setúbal, Cascais, Viana do Castelo, Caldas da Rainha, Guarda, Covilhã, Braga, Albufeira, Ponta Delgada e Funchal.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório