Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Recital com atriz Leonor Seixas é destaque de ciclo de concertos em Évora

Um recital de canto, piano e poesia, com a atriz Leonor Seixas, é um dos destaques do ciclo de concertos "Música e outras Artes nos Claustros", que decorre este mês em Évora, divulgou hoje a organização.

Recital com atriz Leonor Seixas é destaque de ciclo de concertos em Évora
Notícias ao Minuto

13:49 - 06/07/20 por Lusa

Cultura Leonor Seixas

Promovido pela Associação Eborae Mvsica, o evento, que vai para a sua 21.ª edição, integra um total de quatro concertos, que se realizam nos claustros do Convento dos Remédios, situado às "portas" do centro histórico da cidade.

Segundo a organização, este ano, devido à pandemia de covid-19, será obrigatória a reserva antecipada de bilhetes e o uso de máscara durante os espetáculos.

O programa da edição deste ano conta com quatro espetáculos, menos que o habitual, por causa da pandemia, uma vez que três concertos foram adiados para novembro e dezembro deste ano e julho de 2021, indicou à agência Lusa Helena Zuber, da Eborae Mvsica.

O recital de canto, piano e poesia, no qual participa a atriz Leonor Seixas e que também conta com a pianista Carla Seixas, sua mãe, e o barítono José Corvelo, está marcado para sábado, às 21:30.

Este concerto integra a declamação de poemas de Eugénio de Andrade, Rui Belo, Eduardo Bettencourt Pinto, Fernando Pessoa e Nuno Júdice.

O ciclo inicia-se, na sexta-feira, às 21:30, com o concerto "Duo de Acordeão e Fagote com Bailarinos", protagonizado por Gonçalo Pescada (acordeão) e Eduardo Sirtori (fagote), com a participação dos bailarinos Fábio Henriques e Rita Ramires.

No dia 18, às 21:30, o evento prossegue com duo Almaclara, pelas violoncelistas Luiza Nancu e Beatriz González, estando marcado para o dia 31, também às 21:30, o último concerto, intitulado "Spaguetti Fusion".

Acompanhado pela projeção de filmes, o derradeiro espetáculo do ciclo conta com Ercole de Conca (direção e contrabaixo), Sandra Medeiros (soprano), Diana Tzonkova (violino), Luís Cascão (percussão) e Carlos Garcia (teclados).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório