Surgiu em tempos de pandemia, e depois de o país começar a desconfinar. Falamos do projeto da dupla de Dj's Mayze X Faria que decidiu unir o Tech House à natureza. Como? Apresentando sets em "cenários idílicos".
A 1.ª edição do X Places aconteceu a 31 de maio, com a transmissão em live streaming através da página do facebook de Mayze X Faria, e o local escolhido para a "primeira paragem" foi no Miradouro do Monte de São Pedro Fins, em Amares.
"O local é enquadrado nas montanhas rochosas", proporcionando a quem assiste ao set "uma vista panorâmica sobre o vale do Cávado e a vila de Amares no Minho".
Com este projeto, a dupla de DJ's quer dar a conhecer "um lugar de um distrito, cidade ou vila do nosso país onde é abraçada a natureza e a história de lugares especiais sempre com a máxima 'Onde o coração bate mais forte' como o motor de arranque para a realização do vídeo".
Brevemente será anunciado o local da 2.ª edição do X Places, sendo que a intenção é percorrer o país de 'lês-a-lês'. Atentos a esta iniciativa estão já os públicos da vizinha Espanha e do país irmão, o Brasil.
Se não teve oportunidade de assistir à 1.ª edição do X Places, e enquanto aguarda por novidades, reveja aqui como decorreu:
A dupla Mayze X Faria, autora de sucessos como 'Mussulo' e 'Eivissa', foca-se no género Tech House, levando além-fronteiras "a vibe e o feeling de verdadeiros artistas do dancefloor". Reconhecidos por artistas internacionais, como Claptone ou Solomun, "criam o êxtase em clubs e festivais portugueses e internacionais".