Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Ao fim de mais de 3 meses, Time Out Market Lisboa reabre na quarta-feira

"O mercado está pronto para voltar a receber os lisboetas", com novas regras de segurança.

Ao fim de mais de 3 meses, Time Out Market Lisboa reabre na quarta-feira
Notícias ao Minuto

23:08 - 30/06/20 por Notícias ao Minuto

Cultura Time Out Market Lisboa

O Time Out Market Lisboa anunciou, esta terça-feira, que reabre o seu espaço, localizado no Mercado da Ribeira, em Lisboa, já amanhã, dia 1 de julho.

Depois de mais de três meses encerrado, a organização explica que "o 'food hall' e respetivos restaurantes voltam a abrir ao público, com novas regras de segurança e apertadas medidas de prevenção da Covid-19, para garantir a proteção de todos os clientes, funcionários e parceiros".

Em comunicado, é sublinhado que o Time Out Market Lisboa é um "dos espaços mais amplos da cidade, com um pé direito superior a 11 metros, ventilação natural e, agora, também com entradas controladas". "O mercado está pronto para voltar a receber os lisboetas", é acrescentado. 

O espaço conta também com um novo horário, das 10h00 às 23h00, todos os dias da semana. "Em breve, será anunciada a agenda com os novos workshops. O Estúdio Time Out vai continuar encerrado", pode ler-se ainda na referida nota. 

Eis as novas regras: 

  • A lotação foi reduzida para metade da sua capacidade e as habituais mesas comuns do Mercado dão agora lugar a várias mesas de menor dimensão, devidamente distanciadas entre elas e com divisórias de vidro para maior conforto dos clientes.
  • Existem agora apenas duas portas de entrada (Av. 24 de Julho e a porta central virada para o jardim da Praça D. Luís) e duas portas de saída exclusivas para clientes no Time Out Market. Todas elas controladas pela equipa interna.
  • Todos os clientes que entram passam por um novo vestíbulo de higienização, onde será pedido que coloquem máscara, desinfectem as mãos com álcool-gel e passem os sapatos num tapete de desinfeccção
  • Todas as transações no espaço passam a ser feitas apenas por cartão (débito/crédito) ou por MBWay. Quem não estiver preparado para usar estas soluções, pode carregar um cartão na Time Out Shop (piso 0) com o montante que desejar para usar em qualquer espaço do Time Out Market. Este cartão tem a validade de um ano.
  • É obrigatório o uso de máscara para todos os funcionários dos espaços que operam dentro do Time Out Market e todos os clientes estão obrigados a usar máscara quando circularem pelo espaço. 
  • Outra das novidades na reabertura é a possibilidade de se reservarem mesas. A reserva tem uma validade de 10 minutos após a hora marcada e o tempo de permanência nas mesas é de 1h30. A reserva deverá ser feita na loja Time Out através do telefone 213470391.
  • Além dos dispensadores de álcool-gel colocados na entrada, existem mais de 40 espalhados por todo o mercado.
  • Além da habitual equipa de limpeza, existirá um reforço com outra equipa especial, identificada com polos amarelos, dedicada exclusivamente à higienização das superfícies e outros pontos de contacto críticos.
  • Todas as equipas a trabalhar no Time Out Market estão agora obrigadas a um conjunto maior de regras de segurança, que terão de cumprir para garantir a sua própria proteção e a dos clientes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório