Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Músicos em festival solidário de 24 concertos em 24 auditórios municipal

Camané, Pedro Abrunhosa, Clã e Salvador Sobral são alguns dos 24 artistas que atuam hoje, em outros tantos teatros municipais, num festival solidário pela classe artística.

Músicos em festival solidário de 24 concertos em 24 auditórios municipal
Notícias ao Minuto

06:07 - 20/06/20 por Lusa

Cultura Música

O festival chama-se Regresso ao Futuro e consiste na realização de 24 concertos, num só dia, em outros tantos teatros e auditórios municipais do país, com as receitas de bilheteira a reverterem para o fundo de emergência criado pela Audiogest e GDA - Gestão dos Direitos dos Artistas, para apoiar os profissionais das artes.

Assim, o festival contará com atuações de António Zambujo em Torres Novas, Agir em Leiria, Ana Moura em Oliveira do Bairro, Aurea na Figueira da Foz, Bárbara Tinoco em Albergaria-a-Velha, The Black Mamba em Aveiro, Camané em Cascais, Carlão no Cine-Teatro de Rio Maior, Carolina Deslandes em Bragança, Clã em Almada, D.A.M.A. em Setúbal e Diogo Piçarra em Faro.

A eles juntam-se ainda Fernando Daniel em Estarreja, The Gift em Loulé, Gisela João em Fafe, Kátia Guerreiro, no Capitólio, Herman José na Casa da Cultura de Ílhavo, Miguel Araújo em Caminha, Pedro Abrunhosa em Ovar, Rita Redshoes e Samuel Úria em Lisboa, Salvador Sobral em Santarém, Tiago Bettencourt em Castelo Branco e Tiago Nacarato em Matosinhos.

A organização explica ainda que o público é convidado a levar alimentos que serão recolhidos e distribuídos pela União Audiovisual, "junto dos profissionais dos setores das artes que se encontram em situação de maior vulnerabilidade alimentar".

A receita de bilheteira reverterá para o Fundo Solidário de Apoio aos Profissionais da Cultura, anunciado em abril pela cooperativa GDA - Gestão de Direitos dos Artista e a Audiogest (Entidade de Gestão de Direitos dos Produtores Fonográficos em Portugal), que conta já com 1,35 milhões de euros, e com as parcerias da GEDIPE, que representa produtores de cinema e audiovisual, e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório