Meteorologia

  • 07 AGOSTO 2020
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 33º

Edição

Mural de Vhils está pronto. Veja a homenagem aos profissionais de saúde

Vhils esculpiu junto ao Hospital de São João, no Porto, a imagem de 10 profissionais de saúde, que representam todos os que combatem, na linha da frente, a pandemia da Covid-19.

O mural de homenagem aos profissionais de saúde, esculpido pelo artista português Alexandre Farto , mais conhecido por Vhils, junto ao Hospital de São João, no Porto, já está pronto.

No muro, Vhils 'retratou' 10 profissionais de saúde que trabalham nesta unidade de saúde, mas que representam todos os que lutam na linha da frente contra a pandemia da Covid-1, desde o início de março.

Nele estão retratados médicos, enfermeiros, auxiliares, pessoal da manutenção, alimentação, limpeza e até a equipa da direção.

Numa nota enviada às redações, Vhils explica que é esta  "obra é um agradecimento e uma sentida homenagem a todos os que se encontram na linha da frente, quer da presente pandemia, quer dos cuidados de saúde diários, pela importância que têm na vida de cada um de nós. É um enaltecer da coragem, da dedicação e do altruísmo com que colocam as suas vidas em risco pela defesa das nossas”.

A ideia desta obra surgiu de uma colaboração entre o artista e o Hospital de São João, no dia 4 de abril.

Na fotogaleria acima pode ver o mais recente trabalho de Vhils e alguns dos profissionais de saúde esculpidos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório