Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Fernando Guimarães vence Prémio de Poesia da Associação de Escritores

O poeta e ensaísta Fernando Guimarães venceu hoje o Grande Prémio de Poesia Maria Amália Vaz de Carvalho da Associação Portuguesa de Escritores (APE), pelo seu livro "Junto à Pedra", publicado no ano passado pela Afrontamento, foi hoje anunciado.

Fernando Guimarães vence Prémio de Poesia da Associação de Escritores
Notícias ao Minuto

12:13 - 18/06/20 por Lusa

Cultura Fernando Guimarães

O júri, constituído por Carina Infante do Carmo, José Manuel de Vasconcelos e Rita Patrício, decidiu atribuir o prémio por unanimidade, considerando tratar-se de "uma obra de composição equilibrada e orgânica, com ressonâncias maioritariamente clássicas e uma sólida meditação de índole filosófica, fundada no diálogo com a tradição artística ocidental".

O Grande Prémio de Poesia Maria Amália Vaz de Carvalho, instituído pela Associação Portuguesa de Escritores com o patrocínio da Câmara Municipal de Loures, galardoa anualmente uma obra de poesia, em português e de autor português, publicada integralmente e em primeira edição - no ano de 2019.

O valor monetário do prémio, a ser entregue ao autor da obra, é de 12.500 euros. A cerimónia de entrega ainda não está marcada.

Na 1.ª edição, em 2019, do Grande Prémio de Poesia Maria Amália Vaz de Carvalho distinguiu o poeta Gastão Cruz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório