Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Conheça as vencedoras do Concurso Sardinhas Festas de Lisboa 2020

Às sete magníficas (6 do concurso geral e 1 da Turma da Sardinha), que receberão um prémio no valor de 1.500€, juntam-se 3 sardinhas distinguidas com menções honrosas.

Notícias ao Minuto

10:28 - 01/06/20 por Notícias Ao Minuto

Cultura Lisboa

Já são conhecidas as sardinhas vencedoras do 'Concurso Sardinhas Festas de Lisboa 2020'. Na décima edição, a EGEAC recebeu "milhares de propostas", com dez trabalhos a serem distinguidos nesta edição especial em regime de quarentena. 

"Este ano às sete magníficas (6 do concurso geral e 1 da Turma da Sardinha), que receberão um prémio no valor de 1.500€, juntam-se 3 sardinhas distinguidas com menções honrosas através de uma votação online do público na página das Festas de Lisboa", é explicado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. Entre os vencedores há trabalhos da Itália, Canadá e Turquia. 

Nesta edição - entre março e abril - foram "submetidas 3.639 propostas de sardinhas", mais 1686 do que no ano passado, provenientes de 53 países. Já "à 'Turma da Sardinha' candidataram-se 672 propostas de escolas" de Norte a Sul.

A "coerência gráfica e plástica", aliada à "originalidade, legibilidade e qualidades técnica e estética" ditaram a escolha das vencedoras pelo júri deste ano, composto pelo artista plástico Ricardo Ramos, pela radialista e apresentadora de televisão Inês Lopes Gonçalves, pelo escritor, realizador, ilustrador e músico Afonso Cruz e pelo designer Jorge Silva.

A 'Sardinha SMILE' da escola E.B. 2/3 Professor Paula Nogueira, em Olhão, junta-se ao lote das vencedoras, como a melhor da 'Turma da Sardinha', eleita pela apresentadora e atriz Cláudia Semedo e por Jorge Silva, é ainda referido na mesma nota da EGEAC.

Veja, na galeria acima, as imagens das propostas vencedoras e das menções honrosas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório