Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Portugal dos Pequenitos reabre no Dia da Criança e a entrada é gratuita

O parque lúdico-pedagógico retoma a atividade no Dia Mundial da Criança, dia 1 de junho, e a entrada é gratuita para os pequenitos.

Portugal dos Pequenitos reabre no Dia da Criança e a entrada é gratuita
Notícias ao Minuto

15:42 - 31/05/20 por Notícias ao Minuto

Cultura Covid-19

O Portugal dos Pequenitos está de volta e o momento de reabertura não podia ser mais simbólico. Na próxima segunda-feira, dia 1 de junho, o parque lúdico-pedagógico em Coimbra volta a abrir portas comemorando 80 anos e assinalando o Dia Mundial da Criança. 

Em comunicado, o parque anunciou, este domingo, que a entrada durante o próximo mês é oferecida a crianças "até aos 13 anos". As visitas começam às 10h e terminam às 19h.

Seguindo as normas da Direção-Geral da Saúde, o parque sublinha que reabrirá com novas medidas de segurança, sendo que será fixada "uma lotação máxima de pessoas" no espaço, o acesso ao local será "realizado de forma faseada" e que será ainda implementado um "sistema de gestão de entradas".

"[Haverá ainda a] promoção do distanciamento social e limpeza frequente dos espaços", é acrescentado na referida nota. 

Quantos aos visitantes, é exigida a utilização de máscara no espaço. 

Sobre os serviço educativos que o parque costuma oferecer, é também adiantado que a programação irá ser mantida, tal como as condições de inscrição "definidas nos Programas Educativos 2019/2020". Adotando novas medidas de segurança, as atividades são realizadas "ao ar livre, sempre que possível", e os materiais a utilizar serão "disponibilizados em kits individuais". Será também assegurada "a higienização dos materiais a fornecer". Cada participante vai dispor de um espaço de trabalho individual, devidamente higienizado, de cada vez que for utilizado por um novo participante.

Estão previstas atividades como festas de aniversário, oficinas e visitas guiadas para crianças, famílias jovens, adultos e seniores.

O parque temático mais antigo de Portugal propõe uma visita como forma de conhecer o país, num local onde as crianças podem interagir com as construções de uma forma única, numa viagem lúdico-pedagógica pela História, Arquitetura e Geografia de Portugal e dos Países de Língua Oficial Portuguesa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório