Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Guarda assinala Dia Mundial da Criança com concerto online

A Câmara Municipal da Guarda disse hoje que vai assinalar o Dia Mundial da Criança, na segunda-feira, com um circuito desportivo e um concerto 'online'.

Guarda assinala Dia Mundial da Criança com concerto online
Notícias ao Minuto

15:40 - 29/05/20 por Lusa

Cultura Guarda

"No contexto restritivo que vivemos, com todas as limitações e condicionalismos impostos, devido à pandemia por covid-19, o município da Guarda vai celebrar o dia [Mundial da Criança] com algumas atividades 'online' e com a proposta de uma iniciativa nos jardins-de-infância públicos e privados que reabrem nesse mesmo dia, com a 3.ª fase de desconfinamento", refere a autarquia em comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo a nota, pelas 11:00, na página do Facebook do município será transmitido um concerto "Especial Disney - Músicas da Nossa Vida", apresentado pela Diplix, que "promete trazer à memória grandes clássicos dos filmes da Disney".

Toda a comunidade escolar vai poder assistir ao espetáculo "mesmo à distância", indica.

Às 12:00, na mesma plataforma digital, os professores de desporto da autarquia da Guarda propõem, através de um vídeo, um Circuito Lúdico-Desportivo para "fazer em família à volta do Estádio Municipal da Guarda".

"Tendo como 'pista' o passeio que circunda o Estádio, as famílias são desafiadas a passar por várias 'Estações' com diferentes exercícios e onde o agregado familiar poderá executar os jogos e destrezas propostos. O circuito vai estar todo ele sinalizado à volta do Estádio e por isso é muito fácil segui-lo. Trata-se de um programa divertido para fazer em família neste dia da criança", lê-se no comunicado da autarquia.

O município da Guarda refere ainda que, para segunda-feira, quando reabrem os jardins-de-infância públicos, propôs uma iniciativa intitulada "O Lugar do Reencontro".

A Câmara Municipal distribuiu quadros magnéticos pelos jardins-de-infância e solicitou que ali fosse colocada a atividade do dia realizada pelas crianças.

O resultado final será mostrado publicamente no Facebook do município, no final da tarde de segunda-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório