Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Museu de Marinha prolonga até dezembro exposição sobre Gago Coutinho

A Marinha Portuguesa reabrir no passado dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, os seus equipamentos culturais e informa, esta quarta-feira, que decidiu prolongar a exposição sobre o Almirante Gago Coutinho.

Museu de Marinha prolonga até dezembro exposição sobre Gago Coutinho
Notícias ao Minuto

12:41 - 27/05/20 por Notícias Ao Minuto

Cultura Covid-19

Depois da reabertura ao público, que aconteceu no passado dia 18, o Museu de Marinha decidiu prolongar a exposição 'Gago Coutinho. Viajante e explorador', até 30 de dezembro de 2020. 

A exposição, revela a Marinha, "retrata a vida e o legado do Almirante Gago Coutinho que, sendo um Oficial de Marinha, não se destacou apenas no mar".

Recorda a Marinha, na nota enviada às redações, que Gago Coutinho fez "investigação como geógrafo, foi navegador aéreo, desenvolveu instrumentos de navegação, foi o elo de ligação entre diversos povos e culturas, e estudou a navegação na Era dos Descobrimentos".

Motivos que levam a Marinha a endereçar-lhe um convite para explorar e "viajar pelo ambiente inovador que caracterizou a vida de Gago Coutinho", através dos "tradicionais elementos expositivos e, também, de conteúdos interativos e de multimédia de vanguarda".

Esta exposição no Museu de Marinha pode ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 18h00.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório