Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Coro Juvenil de Lisboa no Museu do Oriente

O Coro Juvenil de Lisboa atua no domingo, às 16:00, no Museu do Oriente, em Lisboa, em que apresentará o concerto "Canções do Oriente ao Ocidente", inteiramente dedicado à música da China e do Japão, segundo nota da instituição.

Coro Juvenil de Lisboa no Museu do Oriente
Notícias ao Minuto

17:46 - 20/12/13 por Lusa

Cultura Divulgação

O coro apresentará "um repertório totalmente original e desconhecido do público em geral", num concerto apresentado e comentado por Jorge Rodrigues.

O Coro Juvenil de Lisboa foi criado em janeiro de 2011 pelo maestro Nuno Margarido Lopes e tem apresentado um repertório eclético.

"Este projeto sinfónico desenvolve uma temporada diversificada e investe na formação de jovens coralistas, na aprendizagem de técnica e novo repertório, orientando-os de forma inteiramente voluntária, dando-lhes oportunidade de colaborar com diversas orquestras, maestros e solistas nacionais", segundo nota do Museu. O coro estreou-se no dia 14 de maio de 2011, em Lisboa, no Museu da Música, atuando em seguida no Palácio da Ajuda.

Em 2012 apresentou-se em concerto com o maestro João Paulo Santos e a Orquestra Metropolitana de Lisboa, e nos Festivais de Outono no Teatro Aveirense com o ator João Grosso. Este ano apresentou-se no Teatro Nacional de São Carlos com a soprano Elisabete Matos e no Festival Terras Sem Sombra, no Baixo Alentejo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório