Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

De Nuno Markl a Lobo Antunes. Mural em Benfica imortaliza personalidades

O projeto tem como objetivo valorizar o espaço urbano de Benfica através da criação de um mural "com o património e personalidades" da localidade.

Notícias ao Minuto

16:57 - 26/05/20 por Notícias ao Minuto

Cultura Arte urbana

A Junta de Freguesia de Benfica, em Lisboa, anunciou, esta terça-feira, que 15 personalidades ligadas à localidade vão ficar imortalizadas num mural que está a ser pintado na rua das Garridas, junto ao Palácio Baldaya

António Livramento, Carlos Paredes, Madalena Iglésias, José Águas, Vasco Santana, António Lobo Antunes, João Lobo Antunes, Francisco Lázaro, António Feio, Padre Álvaro Proença, Ruy de Carvalho, Beatriz Costa, Ana Bacalhau, Nuno Markl e Lena d'Água são os grandes nomes de Benfica que vão fazer parte desta obra de arte urbana. 

Em comunicado, a junta de freguesia explica que as ilustrações são da autoria de Tomás Reis e a obra está a ser pintada pelos artistas urbanos, Edis One e Pariz One, ambos residentes em Benfica. 

"A seleção das personalidades foi feita com o envolvimento da comunidade, através de uma votação lançada na página de Facebook da Junta, de uma lista de 24 figuras cuja história de vida está, de algum modo, ligada à freguesia", é adiantado ainda na referida nota. 

Este projeto começou em 2018 e tem como objetivo valorizar o espaço urbano de Benfica através da criação deste mural "com o património e personalidades" da localidade, "prestando a devida homenagem aos que enriquecem culturalmente a freguesia".

Leia Também: 'Drive-in' da Comic Con arranca em junho com filmes gratuitos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório