Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2021
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 26º

Edição

'Out', a primeira curta da Pixar com um protagonista homossexual

História estreou na sexta-feira, na plataforma de streaming Disney +.

'Out', a primeira curta da Pixar com um protagonista homossexual

A nova curta-metragem da Pixar já estreou, na plataforma de streaming Disney +, e tem, pela primeira vez, um protagonista homossexual.

De acordo com a CNN, a história, que lembra as comédias clássicas da Disney, gira em torno de um jovem chamado Greg, que ainda não teve coragem de contar aos pais que é gay e que se prepara para ir viver com o namorado.

Ao longo de cerca de 9 minutos, ‘Out’, que estreou na passada sexta-feira, traz sequestros malucos, magia, transformações, mas a história centra-se, principalmente, na dor que Greg e a sua mãe sentem.

A curta foi realizada por Steven Clay Hunter, que também assinou ‘À Procura de Nemo’ e ‘WALL-E’.

Esta é a primeira vez que uma produção da Disney Pixar conta com um protagonista assumidamente homossexual, contudo, nos últimos anos, surgiram várias personagens gays coom menos relevo e de uma forma mais ‘discreta’.

Em ‘Toy Story 4 ’, por exemplo, vê-se um casal de mães a deixar a filha na escola. No filme ‘À Procura de Dory’, vários anos antes, também aparecem duas mulheres a passearem um carrinho de bebé. Apesar de a Pixar nunca ter confirmado oficialmente estas relações, ficou subentendido e o público não deixou estas cenas passarem em branco.

Recorde-se que a Disney + é uma plataforma de streaming que junta títulos da Pixar, Marvel, Lucasfilms e Fox e que deverá chegar a Portugal em setembro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório