Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Festival das Marés na ilha de São Miguel volta em 2021

O Festival das Marés deste ano, agendado para os dias 18 a 22 de agosto, na freguesia dos Mosteiros, concelho de Ponta Delgada, foi cancelado devido à covid-19 e volta em 2021, foi hoje anunciado.

Festival das Marés na ilha de São Miguel volta em 2021
Notícias ao Minuto

13:01 - 25/05/20 por Lusa

Cultura Covid-19

Segundo um comunicado da organização do festival, a 5.ª edição do festival "já tem datas e vai ter lugar de 17 a 21 de agosto do próximo ano e seguirá o modelo que estava preparado para este ano, com a duração de cinco dias".

O Festival das Marés decorre anualmente nos Mosteiros, um dos pontos turísticos da ilha de São Miguel, com o propósito de "dinamizar a freguesia e o concelho de Ponta Delgada", divulgar "o nome dos Açores" e "dar a conhecer o trabalho" desenvolvido pela Banda Filarmónica Fundação Brasileira, que organiza o certame.

"Público e artistas dão, anualmente, nota positiva à organização e salientam o potencial do festival que tem colocado os Açores nas tours de grandes artistas nacionais e vindo a afirmar-se como um excelente cartaz turístico para a região", destaca a Filarmónica presidida por Lázaro Matos.

Os ilhéus, as piscinas naturais, a praia e a sua costa, constituem atrativos para os visitantes à freguesia dos Mosteiros conhecida pelo seu por do sol.

Até ao momento, já foram detetados nos Açores um total de 146 casos de infeção, verificando-se 121 recuperados, 16 óbitos e apenas nove casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, oito na ilha de São Miguel e um na ilha do Pico.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 343 mil mortos e infetou mais de 5,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de dois milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.316 pessoas das 30.623 confirmadas como infetadas, e há 17.549 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório