Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Peça de Sara Barros Leitão apresentada em festival 'online'

Um monólogo de Sara Barros Leitão é a peça com que o Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (FITEI) participa no primeiro festival de certames 'online' Tu Casa Es El Escenario, a decorrer entre hoje e quinta-feira.

Peça de Sara Barros Leitão apresentada em festival 'online'
Notícias ao Minuto

12:36 - 25/05/20 por Lusa

Cultura Tu Casa Es El Escenario

O programa do certame, subordinado ao tema "O cenário é a tua casa", contempla 32 peças audiovisuais elaboradas por artistas cénicos e quatro mesas redondas nas quais profissionais do teatro irão refletir sobre a atual pandemia de covid-19.

Em comunicado hoje divulgado pelo FITEI, é explicado que a organização convocou artistas e festivais de nove países ibero-americanos.

Dança, teatro e circo são algumas das artes cénicas que marcam presença no certame.

Cada dia do festival os espectadores podem desfrutar de entre sete a nove peças que serão precedidas de um encontro que convidará dramaturgos como Fabio Rubiano, Lucero Millán, Raquel Araújo ou Gabriel Calderón, para além de outros profissionais como Octavio Arbeláez, Ada Acuña, Claudio Fuentes, e o diretor do FITEI, Gonçalo Amorim.

O certame é uma iniciativa da rede euro-latino-americana de artes cénicas, REDELAE, um organismo nascido em 2013 que congrega organizações de vários países da Europa e da América Latina.

A peça de Sara Barros Leitão - 'Proclamação da existência' - será apresentada na terça-feira, de acordo com o programa disponibilizado 'online'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório