Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Álbum ‘Ao Vivo em Lisboa’ de Silva já está disponível online

Single de apresentação é o tema ‘Júpiter’.

Álbum ‘Ao Vivo em Lisboa’ de Silva já está disponível online
Notícias ao Minuto

16:48 - 22/05/20 por Notícias Ao Minuto

Cultura Silva

O álbum ‘Ao Vivo em Lisboa’, do músico brasileiro Silva, gravado durante a sua última digressão a Portugal, em 2019, está a partir desta sexta-feira, dia 22 de maio, disponível online.

O projeto apresenta 16 faixas, gravadas na capital portuguesa, que viajam pelo sons da música popular brasileira e do samba.

O single de apresentação do álbum chama-se ‘Júpiter’, pode vê-lo abaixo, durante um vídeo animado com a letra da canção.

De acordo com Silva, num comunicado enviado pela Sony Music ao Notícias ao Minuto, este tema “tem tudo a ver com estes tempos, com a sensação de ver tantas coisas a não dar certo à nossa volta, algo com que temos de lidar agora. ‘Júpiter’ propõe um novo lugar, um recomeço. Na verdade, é uma alegoria a isso. Precisamos continuar a refletir para evitar o ainda pior e propor um recomeço justo com a sociedade”.

Este projeto é algo inédito na carreira do músico brasileiro. “Ainda não tinha feito um concerto neste formato voz, violão e bateria/percussão. O público em Lisboa é quente, mas da sua maneira. As pessoas fazem um silêncio sepulcral durante as músicas e aquela festa quando termina”, descreveu Silva, defendendo assim a sua decisão de gravar o disco na capital portuguesa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório