Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Charlize Theron não vai entrar em 'Furiosa', o spinoff de 'Mad Max'

O filme vai ser uma prequela e vai retratar uma Furiosa mais jovem. George Miller admite ter explorado a ideia de usar o CGI para rejuvenescer Charlize Theron, mas acabou por decidir não fazê-lo.

Charlize Theron não vai entrar em 'Furiosa', o spinoff de 'Mad Max'
Notícias ao Minuto

16:38 - 17/05/20 por Fábio Nunes

Cultura George Miller

Logo após 'Mad Max: Fury Road' começaram a surgir rumores de que George Miller, o realizador da saga, estaria a pensar num spinoff para a personagem interpretada no filme por Charlize Theron, Imperator Furiosa. A personagem conquistou espectadores e fãs, muito por culpa do desempenho da atriz, que já venceu um Óscar e que colocou Furiosa ao mesmo nível de Max Rockatansky (Tom Hardy em 'Fury Road'), a força motriz dos filmes 'Mad Max'. 

No entanto, Charlize Theron não vai interpretar a personagem no filme centrado em Furiosa. 

Numa entrevista ao The New York Times, George Miller confirmou que pretende avançar com o spinoff, mas acrescentou que será uma prequela e que por esse motivo está a procurar uma atriz mais jovem, na casa dos 20 anos. 

Miller estará a considerar para o papel Anya Taylor-Joy (entrou nos filmes 'The Witch', 'Split' e 'Glass'). 

Notícias ao MinutoAnya Taylor-Joy destacou-se nos dois filmes de M.Night Shyamalan© Getty Images

O realizador admitiu que ponderou a possibilidade de recorrer à tecnologia CGI (efeitos visuais) para rejuvenescer Charlize Theron, mas acabou por não se mostrar favorável à sua utilização. 

"Durante muito tempo, pensei que podíamos usar o CGI para rejuvenescer a Charlize, mas acho que ainda não chegámos lá", referiu George Miller a propósito do ponto em que a tecnologia se encontra neste momento. E até exemplificou com um filme que foi lançado no ano passado. 

"Apesar da corajosa tentativa no 'The Irishman'. Penso que ainda é um terreno misterioso. Toda a gente está perto de resolver isto, particularmente os designers de jogos japoneses, mas ainda se trata de um terreno amplo", constatou Miller. 

Este spinoff de Furiosa é um projeto separado da sequela de 'Mad Max: Fury Road', no qual o realizador já está a trabalhar. Esse filme também vai ser uma sequela e foi intitulado de 'The Wasteland'. Tom Hardy regressa no papel de Max Rockatansky, mas Furiosa não vai aparecer nesta longa-metragem. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório