Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Leiria Capital Europeia da Cultura pensa 'O futuro da nossa cidade'

A candidatura de Leiria Capital Europeia da Cultura lança no sábado 'O futuro da nossa cidade', congresso que funcionará em formato contínuo, anunciou a organização.

Leiria Capital Europeia da Cultura pensa 'O futuro da nossa cidade'
Notícias ao Minuto

11:01 - 08/05/20 por Lusa

Cultura Leiria

Em comunicado, a candidatura avança que a iniciativa substitui o congresso anteriormente anunciado para os dias 22 a 24 de outubro, servindo esta abertura oficial e simbólica, no Museu de Leiria, para celebrar também o Dia da Europa.

O congresso tem sete eixos de reflexão, que nas últimas semanas têm mobilizado "um grande número de atores culturais e investigadores".

A discussão vai desenvolver-se à volta dos temas 'Marcadores', 'Hospitalidade', 'Cidade', 'Criação', 'Pensamento', 'Gerações' e "O futuro da minha cidade é...", adianta a organização.

Em paralelo, será lançada a página "Próximo passo", destinada a fomentar o debate sobre o impacto da pandemia de covid-19 nas artes e na cultura.

De acordo com a informação divulgada, serão lançadas dez perguntas às quais toda a comunidade do território e nacional é convidada a responder. A partir desse conteúdo, vão trabalhar depois as Cátedras UNESCO dos institutos politécnicos de Leiria e Tomar.

A candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura 2027 envolve 26 municípios das comunidades intermunicipais de Leiria, Oeste e Médio Tejo, e é desenvolvida pela Rede Cultura 2027.

A cerimónia acontece a partir das 11h00 e será transmitida pela internet nas redes sociais de Rede Cultura 2027, que prepara a candidatura.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório