Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Com novo disco ‘à espreita’, Grand Sun lançam o single ‘Veera’

Levantando o véu sobre o novo disco ‘Sal Y Amore’, o quarteto de Oeiras divulga, em tempo de pandemia, o vídeo do single ‘Veera’. Neste regresso, os Grand Sun trazem ainda “uma revolução: o primeiro sal saudável para a hipertensão”.

Com novo disco ‘à espreita’, Grand Sun lançam o single ‘Veera’
Notícias ao Minuto

13:20 - 06/05/20 por Notícias Ao Minuto

Cultura Música

Foi lançado no final do passado mês de março e representa “uma outra faceta da banda, mais crua, sem filtros e genuína”. Depois de terem, ao longo do ano passado, tocado “pelo país fora em salas de concertos” e de se terem lançado “em festivais como o Festival Ecos de Lima, a Festa do Avante ou o Festival Termómetro”, os Grand Sun estão de regresso com um novo disco que “canta todas essas viagens, os novos amigos e muito rock”.

O quarteto de Oeiras que surgiu em 2016, graças a uma “atitude irreverente e juvenil”, quer agora “imortalizar todos os dissabores que nos fazem sentir vivos”. E os singles ‘Feeling Tired’ e ‘Veera’ transformam-se em “porta estandarte desta comitiva” e do novo álbum ‘Sal Y Amore’.

Gravado e mixado por “André Isidro nos estúdios Duck Tape Melodies e remasterizado pelo João Alves no Sweet Mastering Studio”, ‘Sal Y Amore’ foi editado pela Aunt Sally Records no passado dia 27 de março, tendo “o artwork da capa” resultado de um “trabalho conjunto com a MURTA e a sua lente”.

Notícias ao MinutoA capa de 'Sal Y Amore', novo disco dos Grand Sun© Grand SunO que pode esperar do single ‘Veera’ é a história de “uma rapariga decidida a ser enigmática”, uma viagem pelo “psicadelismo dos anos 90, dos Brian Jonestown Massacre aos Real Estate passando por toda a Britpop, que vestem uma pele excêntrica e sem preocupações”.

Veera’ transforma, assim, a existência do “narrador num mundo de insignificância moldado pelos seus caprichos. E é esta fatalidade que os Grand Sun querem cantar ao mundo”. Porque “sem amore ninguém canta” é mensagem que querem passar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório